Nossa Equipe

Os Profissionais da Cozinha!


A AAGI reúne os melhores profissionais da culinária, que ensinam o melhor conteúdo, com receitas consagradas e dicas de preparo para você se tornar um Chef de sucesso.

LUIZ EDUARDO BADIN

Chef Diretor Geral


Luiz Eduardo Badin é diretor-geral da AAGI e chef de Cozinha diplomado pela Escola Espaço Gourmet (Curitiba/PR).

ALEXANDRE GIMENES

Professor da AAGI


Atuando na área desde 2002, Alexandre Gimenes possui formação internacional e passagens por várias instituições de renome, como Harlow College e restaurante Loch Fyne, no Reino Unido. Fez pós-graduação em Gastronomia pela Univali, além de ter estudado no Instituto de Gastronomia Profissional Mausi Sebess – uma das instituições mais respeitadas na América do Sul.

Cursou ainda o Culinary Training no The Culinary Institute of America, na Califórnia (EUA), uma das mais bem conceituadas escolas de gastronomia do mundo.

Trabalhou e estagiou com renomados chefs e passou por cozinhas importantes, como os resorts Costão do Santinho e Hotel Transamérica, além do restaurante Aguzzo em São Paulo.

Foi professor nos cursos de Gastronomia da Unopar e UniFil e coordenador do inovador projeto de um dos primeiros cursos de Gastronomia a distância no Brasil, na Unicesumar, sendo reconhecido por dois anos consecutivos como o professor mais bem avaliado do Núcleo de Educação a Distância da instituição. Em 2017 o material didático do curso recebeu o prêmio ABED Belas Artes em Design para EaD, ficando em primeiro lugar no Brasil na categoria material didático online.

À frente da AAGI, Alexandre tem o desafio de levar a magia da cozinha para as novas mídias, produzindo conteúdo para quem deseja tornar-se profissional e também para os amantes da Gastronomia.

WILLIAN HIROYUKI MASUDA

Chef & Sushiman


Formado no Curso de chef de sushi – “Itamae Nôriyoku”, do chef Manabu (SP). Willian Hiroyuki Masuda é gerente e sushiman do restaurante Kabuto, um dos mais tradicionais de Londrina.

É professor de culinária asiática, tendo ministrado aulas na escola gastronômica Espaço Gourmet e no Curso de Gastronomia (EaD) da UniCesumar. Devido à sua experiência, ministra cursos e oficinas culinárias em resorts.

KÁSSIO RODGGER BERGAMIN

Chef de Cozinha Internacional


Cozinheiro Chefe Internacional, pelo Senac/ Águas de São Pedro (SP), com especialização em Panificação Portuguesa, pelo Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar (Lisboa/ Portugal).

Foi professor de Cozinha das Américas, Cozinha Internacional Contemporânea, Cozinha Brasileira, Panificação, Preparo de Café da Manhã e Lanches Rápidos, Cozinha Francesa e Cozinha Asiática (professor auxiliar) no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, (Senac/Águas de São Pedro).

Campeão duas vezes na Copa Nacional De Panificação Bunge, como Docente e Orientador, também é graduado em Administração Empresarial (Unip/SP).

SANDRA CANELLA-RAWLS

Pastry Chef


Sandra Canella-Rawls deu aulas no Brasil, em diversas escolas, como a UniFMU, o SENAC, e até mesmo no SENAI. Teve todas as classes de trabalho e posições dentro da cozinha profissional. De Pastry Cook 1, 2, 3 até Assistant pastry chef, Pastry Chef, Baker 1, 2, 3, Head Baker, Executive Pastry Chef. Trabalhou como professora nos USA na Le Cordon Bleu. Autora do livro “Espessantes na Confeitaria” SENAC SP. Ensinou também no Profissional Culinary Institute (California), JobCorps (Treasure Island), Sur La Table (California), Miami Culinary Institute (MDC Miami) e na San Ignacio University (Miami, FL).

WILLIAM MAXIMO

Sommelier


WILLIAM MAXIMO Sommelier Autor do livro didático, “Enogastronomia e Bebida”, utilizado no Curso de Gastronomia da Unicesumar, William Maximo é Sommelier e Chefe de Cozinha Internacional pelo Senac Águas de São Pedro/SP e pós-graduado em Gestão de Segurança Alimentar.

Atua como docente Docente de Enogastronomia na Pós-Graduação de Gastronomia da UniCesumar e também ministra aulas no Instituto Gastronômico das Américas (IGA).

Foi gerente e Sommelier da Enoteca Decanter (Londrina/PR) e tem várias certificações internacionais de nível 1 a 3 pela Wine & Spirit Education Trust em Aperfeiçoamento em Vinhos e Qualificação Vinhos e Destilados.

GISELE ROSS URBANO


Gisele Ross Urbano possui Doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2002), e foi professora universitária por 20 anos. Ministra treinamentos, palestras e consultorias nas áreas de Segurança Alimentar e Gestão da Qualidade.

RAFAEL SCARAMAL


Rafael trabalhou por 3 anos na Europa, onde teve o prazer de cozinhar em excelentes restaurantes na Itália e na Escócia. Atuou como sous chef no The Butterfly and The Pig, e estagiou no The Fat Duck - 3 estrelas Michelin e considerado um dos melhores do mundo pela San Pellegrino List. Em Curitiba, trabalhou em cozinhas consagradas, como o bistrô Vino! e Terra Madre Ristorante. Atualmente presta consultorias, é docente no curso de gastronomia da Unopar e Chef na empresa Eat Home.